Aviação Brasileira já registra 14 acidentes somente este ano

Aviação Brasileira já registra 14 acidentes somente este ano

   Na aviação mundia já registra 198 Acidentes Aéreos em 2017. Segundo dados da Aviation Safety Network, Empresa que monitora o setor em todo o mundo.

   Dos 198 acidentes no mundo só no Brasil já ocorreu 14 acidentes Aéreos. Veja abaixo os 14 acidentes:

CESSNA A188B AG TRUCK (4 de Janeiro)
O Cessna 188 colidiu próximo de aterrissar em Montividiu (GO) após o piloto perder controle da aeronave em razão dos fortes ventos. O comandante sofreu pequenos ferimentos.

CESSNA 172S SKYHAWK (5 de Janeiro)
O monomotor atingiu a rede elétrica próximo do pouso em Tangará da Serra, no Mato Grosso. Dos quatro ocupantes, dois morreram e os outros dois tiveram graves ferimentos.

EMBRAER 202 IPANEMA (5 DE JANEIRO)
Um avião de pulverização agrícola caiu na cidade de Guarapuava, no Paraná. As razões do acidente são desconhecidas. Havia apenas o piloto a bordo, que sobreviveu ao choque.

AIRBUS 320 (11 DE JANEIRO)
O voo O66319 da Avianca Brasil atingiu um pássaro durante a decolagem no aeroporto de Chapecó (SC). O animal foi “engolido” por um dos motores, mas o serviço seguiu adiante. O jato voltou ao serviço dez horas depois de aterrissar em Florianópolis. Não houve registros de feridos

ROBINSON 44 (13 DE JANEIRO)
O helicóptero caiu próximo ao Rio Tietê, em Buritama, no interior de São Paulo. Não houve fatalidades no voo.

EMBRAER 201A IPANEMA (14 DE JANEIRO)
O voo ilegal acidentou o piloto na cidade de Querência (PR). Ele não foi encontrado até o momento. Segundo a imprensa local, o monomotor carregava 60 quilos de cocaína.

EMBRAER 200A IPANEMA (14 DE JANEIRO)
O avião agrícola colidiu depois que o piloto perdeu o controle do jato e morreu em Santana do Araguaia, no Pará.

ULTRALEVE (15 DE JANEIRO)
O ultraleve caiu logo após decolar na cidade de Mogi das Cruzes (SP) em decorrência da perda do desligamento do motor. Um dos ocupantes ficou gravemente ferido.

BOEING 767ER (15 DE JANEIRO)
O voo JJ8115 da Latam Airlines Brasil foi atingido por um projétil perto de pousar no aeroporto de Guarulhos (SP). A companhia aérea retornava de Barcelona. A asa esquerda do B767 foi atingida pela bala. Não houve feridos no incidente.

EMBRAER 202 IPANEMA (17 DE JANEIRO)
Na cidade de Monte do Carmo, no Tocantins, o piloto bateu a aeronave em uma árvore após perder a visibilidade em um nevoeiro. Ele sobreviveu.

BEECHCRAFT C90GT KING AIR (19 DE JANEIRO)
Após sair do Campo de Marte, em São Paulo, o avião monomotor que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, o fundador do Grupo Emiliano, Carlos Alberto Figueiras, e mais três passageiros caiu nas águas de Ilha Rasa. O acidente ocorreu a dois quilômetros antes da chegada no aeroporto de Paraty. Os cinco a bordo morreram. Embora existam teorias, o motivo segue sob investigação

ROBINSON 44 (22 DE JANEIRO)
O helicóptero fazia um tour pelos rios de Rio Turno, em Minas Gerais. Logo após de iniciar o voo, caiu no rio em frente aos espectadores. A piloto e os três passageiros sobreviveram.

VAN’S RV-10 (28 DE JANEIRO)
O pequeno avião caiu e bateu no muro de uma pousada em Socorro, no interior de São Paulo. O piloto sobreviveu.

BOEING 737 (28 DE JANEIRO)
O serviço G3919 cobria a rota Rio de Janeiro-Goiânia quando a aeronave teve de retornar ao Galeão após um pássaro ser atingido pelo B737-800. Segundo depoimentos, muitos animais foram tragados por um dos motores. O retorno ao terminal foi feito cerca de 30 minutos após a saída. Não houve feridos.