Homem morre esmagado por roda de avião nesta segunda em Porto alegre

Homem morre esmagado por trem de pouso no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

   Um funcionário da companhia aérea Latam morreu na tarde desta segunda-feira (11) após ter sido esmagado pelo rodado (estrutura que prende duas rodas) de um avião no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, chegou a ser atendido no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.

   O delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, acredita que foi um "erro de comunicação" entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. Ele explicou que um mecânico fica na cabine para pedir autorização para a torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.

   "Adriano estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda. Adriano acabou falecendo no Hospital local", O delegado disse que vai continuar investigando o caso.

   Por meio de nota, a Latam diz que também está investigando o caso. "A LATAM Airlines Brasil lamenta o falecimento do seu funcionário em Porto Alegre. A companhia está investigando as causas deste acidente e solidariza a dor com os seus familiares e amigos, e segue prestando toda a assistência necessária à sua família".